A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) divulgou os número atualizados dos casos de infecção pelo Covid-19, causado pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) em Mato Grosso até a tarde da última quinta-feira (2): são 41 casos confirmados, um aumento de 13 paciente, desde a divulgação da Nota Informativa de quarta-feira (1).
Na tarde da última quinta, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, confirmou que três casos haviam testado positivo em Sinop. Todos são de servidores da prefeitura, incluindo o secretário municipal e o secretário ajunto de saúde e uma enfermeira.
Os casos confirmados no estado são:
- Cuiabá (25);
- Rondonópolis (5);
- Nova Monte Verde (1);
- Tangará da Serra (2);
- Sinop (3);
- Lucas do Rio Verde (1);
- Várzea Grande (4).
Os pacientes seguem sendo acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do estado e dos municípios. Dos 41 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 27 estão em isolamento domiciliar e 14 estão hospitalizados, sendo 9 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 5 em enfermarias.
Ainda nesta quinta-feira, o Governo Federal confirmou 7.910 casos da infecção no Brasil e 299 mortes causadas pela doença. No levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (1), o país contabilizava 240 mortes e 6.836 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.





























