Agentes da Guarda Civil Municipal e soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realizaram uma série de visitas em empresas de Sinop para orientações sobre os Decretos Municipais e Estaduais e os procedimentos durante a pandemia de de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Segundo nota da prefeitura de Sinop, aproximadamente 70 estabelecimentos foram visitados, entre eles, bares, espetinhos, restaurantes, academias e escolinhas de futebol.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, a pasta recebeu 81 ligações com denúncias na última semana. A denúncias tinha relação com o trânsito e com estabelecimentos abertos de forma inapropriada. Algumas ligações também continham dúvidas sobre o que pode e o que não pode ficar aberto.
Ainda segundo a nota divulgada pela prefeitura, as rondas de orientação em toda a cidade para evitar aglomerações foram intensificadas no período de pandemia por determinação da prefeita Rosana Martinelli. Até a última terça-feira (21), Sinop tem 13 casos positivos para o novo coronavírus. Das 148 amostras enviadas para teste ao Lacen, em Cuiabá, 79 resultaram negativo para a doença e 50 aguardam resultado. Seis amostras foram descartadas por não se enquadrarem no critério de análise protocolar laboratorial.



























