Casos de sarampo passam de mil com cinco mortes no Brasil

O Ministério da Saúde informou que o País possui 1,1 mil casos confirmados de sarampo neste ano; outros 5.169 estão sob investigação. A maioria dos confirmados foi registrado no Amazonas o surto se deve à importação do vírus ligado ao que circula na Venezuela. Para tentar conter o avanço da doença, que causou cinco mortes, está em vigência até 31 de agosto uma campanha de vacinação.

Das cinco mortes, quatro ocorreram em Roraima, sendo três estrangeiros e um brasileiro. O outro óbito foi de um brasileiro no Amazonas. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo se estenderá até o dia 31 de agosto e pretende vacinar 11,2 milhões de crianças.

De acordo com o ministério, entre 2013 e 2015 ocorreram surtos de sarampo decorrentes de pacientes vindos de outros países, sendo registrados neste período 1,310 mil casos da doença. O maior número de casos foi registrado nos estados de Pernambuco e Ceará.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje