A Secretária Municipal de Saúde (SMS) por meio do Centro de Combate às Endemias segue com um ponto fixo de vacinação antirrábica. O atendimento é para abranger a cobertura vacinal e proporciona aos tutores um horário diferenciado de atendimento. A campanha foi iniciada no mês de março, com vacinações em bairros.
O ponto fixo de atendimento fica no Centro de Combate às Endemias, localizado na avenida das Itaúbas, nº 4.765, no Jardim das Palmeiras, e agora está com horário de atendimento estendido, das 7h às 13h sem intervalo, de segunda a sexta-feira,
Devem ser vacinados todos os cães e gatos a partir de três meses de idade, que estejam sadios, fêmeas amamentando, com exceção das prenhes que não podem ser imunizadas. Até o momento já foram vacinados 2.229 animais, sendo 1.718 cães e 511 gatos. O coordenador de endemias, Alef de Souza Costa destaca que é preciso seguir algumas orientações para transportar os pets até o ponto de vacinação.
“Os cães devem estar com coleira e guia seguras, e para os cães de grande porte é indicado o uso de focinheira. Já os gatos devem estar em caixas de transporte ou mesmo enrolados em mantas. Esses cuidados são necessários para garantir a segurança dos animais, tutores e vacinadores”, explicou o coordenador.