Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou 407 novas mortes por Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, apenas nas últimas 24 horas. O número recorde representa uma alta de 14%. Até então, o maior número de mortes em um único dia ocorreu em 17 de abril, com 217 casos.
Com essa atualização, o total de mortes no país sobe para 3.313. O Brasil segue com 49.492 casos confirmados de Covid-19. Destes, 3.735 foram confirmados nas últimas 24 horas. Na última quarta-feira (22), o Ministério da Saúde havia divulgado 165 novas mortes, que totalizavam 2.906.
Porém, segundo o Ministério da Saúde reconhece, os boletins divulgados logo depois de feriados e fins de semana tendem a apresentar números inferiores aos demais dias porque as equipes de saúde nos estados trabalham com efetivo reduzido e, portanto, menos testes são realizados.
Além disso, a pasta tem informado que o número real de casos tende a ser maior, já que só pacientes internados em hospitais fazem testes e há casos represados à espera de confirmação.
Do total de novas mortes, mais da metade ocorreu no estado de São Paulo. O estado teve 211 casos, o que também é um recorde. Mato Grosso teve um nova morte na cidade de Rondonópolis, contabilizando sete mortes no total.


























