A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Maria Vindilina I foi sede, nesta quarta-feira (04), de um bate papo importante entre as munícipes com representantes da Rede de Enfrentamento e Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a mulher de Sinop. Entre os pontos levantados, estão os sinais e tipos de agressões mais comuns, as atitudes a serem tomadas, relatos de casos, cenário nacional da violência, entre outros.
Esta foi a primeira unidade visitada com a ação da Rede, que está com um cronograma de atividades em alusão ao Agosto Lilás, cujo objetivo é alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando também as denúncias de agressões, que podem ser físicas, psicológicas e sexuais, por exemplo.
O primeiro dia de atividades contou, ainda, com a inauguração do Abrigo Renovada, da Igreja Presbiteriana Renovada e, também, um Pit Stop para entrega de materiais orientativos aos colaboradores da ação no Hospital Santo Antônio.
A Rede de Enfrentamento segue com programação até o final do mês, lives sobre o tema, pit stops, blitz orientativa e encontros nas UBS’s Boa Esperança, Botânico, Sebastião de Matos, Sabrina, São Cristóvão, América, Ibirapuera, Cidade Jardim e nos CRAS Boa Esperança, Menino Jesus, Paulista e Palmeiras.





























