O período proibitivo de queimadas em zona rural foi prorrogado em Mato Grosso para o dia 01 de outubro. O Estado continua sendo o líder no ranking em focos de incêndios florestando, respondendo por 18% das queimadas em todo o país.
Até a tarde do último domingo (16), mais de 79 mil ocorrências foram registradas em todo o território brasileiro. Já Mato Grosso representa 14.045, seguido por Rondônia com 7.784 e Pará com 7.656. O município de Colniza/MT registrou o maior número de focos com 1.174.
Em Mato Grosso o período proibido de queimadas em zona rural iniciou no dia 15 de julho. Além dos focos de incêndio, a preocupação é quanto as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.