A conta de luz não para de subir. No último mês, a agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um novo reajuste na bandeira tarifária vermelha patamar dois. Em julho, a cobrança passou de R$ 6,24 para R$ 9,49 a cada 100 kWh consumidos, uma alta de 52%.
Os números assustam os brasileiros, principalmente por conta da instabilidade financeira enfrentada durante esta pandemia do coronavírus. E, para buscar a tranquilidade e evitar ficar à mercê de novos reajustes, uma grande parte da população tem investido em uma solução inteligente: energia solar fotovoltaica.
Em Sinop, uma das empresas que mais se destaca nessa área é a Elux Soluções Elétricas. Em entrevista exclusiva ao portal atualizaMT, o proprietário da empresa, Eduardo Martins, falou mais a respeito do retorno sobre o investimento, que é de aproximadamente 28% ao ano:
A própria economia na conta de luz paga o valor investido. Os equipamentos adquiridos para a captação de energia solar têm o prazo de durabilidade de 15 a 25 anos. E, em menos de 5 anos o valor economizado em energia elétrica cobre o investimento, depois toda a economia se torna lucro.

Com a aquisição desta tecnologia é possível ter uma queda de até 95% no consumo de energia elétrica. Além, de contribuir com a sustentabilidade do país. Ainda segundo Eduardo:
Se a grande massa aderir a energia solar, poderemos reduzir a poluição por fontes contaminadoras e gases de efeito estufa. Também iríamos diminuir diversos danos causados na fauna e na flora. Sem dúvidas, essa é uma forma responsável de ajudar o meio ambiente e pensar no futuro de nossos filhos, netos e outros que virão.
Se você tem interesse em saber mais sobre o assunto ou até mesmo aderir essa tecnologia renovável, pode entrar em contato com a Elux Soluções Elétricas. A empresa atende em Sinop na Avenida das Embaúbas, nº 647. Você também pode encontrar em contato por meio do site www.eluxsolucoes.com.br e nas redes sociais.
Os contatos são (66) 99900-2500 e (66) 99900-2400.



























