
Ao longo desta segunda-feira (10/10) um corredor de umidade ligando a região norte até o sul do país, mantém as condições de instabilidade sobre a região centro-oeste. As chuvas podem ser na forma de temporais localmente fortes e provocar volumes significativos.
A tendência deste corredor de umidade é reforçar as instabilidades que já atuam sobre a região. Os temporais terão um comportamento típico de primavera, surgindo na maioria dos setores no período da tarde. De acordo com a média das projeções, os volumes devem superar os 30 mm em Iguatemi (MS), 15 mm na grande região do Médio Araguaia (MT) e pelo menos 10 mm no Sudoeste do Goiás.
Eventualmente, as instabilidades poderão trazer algum evento de tempo adverso, como queda de granizo, vendavais e chuvas intensas em curtos períodos de tempo. Contudo, esta condição não será generalizada.
Ao longo dos próximos dias, este corredor de umidade permanecerá sobre a região, mantendo as condições de chuvas sobre o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No estado do Goiás, o avanço de uma massa de ar seco pelo leste, vai diminuir as condições de chuva em boa parte do estado.
Com Agrolink

























