O Conselho de Administração da Petrobras, em reunião extraordinária realizada na última segunda-feira (04), elegeu o engenheiro Ivan de Souza Monteiro para o cargo de presidente da companhia. Monteiro terá mandato até 26 de março de 2019, mesmo prazo de gestão dos demais membros da diretoria executiva da estatal.
Segundo a Petrobras, Ivan Monteiro acumulará a presidência com a função de diretor executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores da Petrobras, até que seja eleito um novo diretor para o cargo. Após o pedido de demissão de Pedro Parente do cargo de presidente da Petrobras, o Conselho de Administração indicou e nomeou Ivan Monteiro para o cargo de presidente interino da companhia.
No mesmo dia, em nota, a Petrobras informou “que seu acionista controlador [o governo federal] comunicou à companhia a indicação do engenheiro Ivan de Souza Monteiro, atual presidente interino, para integrar o Conselho de Administração da Petrobras e ocupar o cargo de presidente da companhia”.






























