O presidente da Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de Sinop (ADEVAS), João Carlos Machado, juntamente com representantes de outras entidades assistenciais do município participaram de uma reunião com o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) para apresentar a planta baixa da obra que irá abranger como sede algumas entidades assistenciais.
De acordo com o presidente da ADEVAS, a construção da nova sede será um muito importante para as pessoas que são assistidas pela associação, destacando o ineditismo do projeto e agradeceu o empenho de quem vem acreditando em sua concretização. Segundo Machado:
Isso será um marco não só na cidade de Sinop, mas no Mato Grosso. Nós não temos nada no estado como estamos pensando aqui, agradecer sempre o Edilson que foi um parceiro desde o início, nas nossas primeiras conversas foi solicitado um terreno pra ADEVAS e tomou a proporção que estamos vendo hoje, não só aqui no papel mas tomando forma e com ajuda do prefeito e buscar a ajuda também da sociedade.

O presidente ainda cita ainda a dificuldade que é manter uma associação como a ADEVAS funcionando.
Nós sofremos muito com falta de recursos, tomamos um não cada dia. Estava semana retrasada em Cuiabá, fui bater na porta de cada deputado pra mostrar o nosso trabalho porque as vezes a comunidade não conhece o que nós fazemos.
Já no âmbito local, o prefeito se mostrou disposto a ajudar no que for necessário e ir até as empresas em busca de patrocínios para a obra, além de ter seu salário destinado a construção dessas entidades. Segundo Dorner:
Nós vamos na Beira Rio, nós vamos lá na Todimo, vamos em todo lugar. Eu vou pessoalmente. Por quê? Porque nós entendemos que se a gente não meter a cara em ajudar talvez demore mais, mas podemos apressar se a gente ajudar.
A obra irá comportar as quatro entidades da cidade em um terreno cedido pela prefeitura, sendo elas a AMA (Associação de Amigos do Autista). APROVE (Associação Projeto Vidas Extraordinárias), ADEFIS (Associação de Deficientes Físicos) e a ADEVAS. O plano é começar a construção no próximo ano, assim que entrar no período da seca. O prédio que abrigará as quatro entidades ficará localizada entre a avenida Magda Pissinati e a avenida das Figueiras.

























