Inicia nesta terça-feira (13) o processo seletivo simplificado para contratação de brigadistas temporários em várias cidades de Mato Grosso, incluindo Sinop. As vagas são para atuar no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, CBMMT, durante a temporada de incêndios florestais de 2021.
Em entrevista exclusiva ao portal atualizaMT, coronel Giovani Eggers falou sobre a importância das novas contratações:
Considero de fundamental importância, pois vão auxiliar o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar no combate aos incêndios florestais no período proibitivo durante a temporada de incêndios florestais 2021.
O coronel Eggers também respondeu a uma dúvida frequente sobre a possibilidade de transferência de cargo de brigadista temporário para brigadista permanente depois do período de incêndios florestais. Segundo ele, essa migração não é permitida:
Não. Pois esse processo é para o ano de 2021. Mas com certeza no próximo ano deve ocorrer novamente a contratação devido a necessidade e a recorrência de focos de calor principalmente neste período crítico do ano.
Por fim, o coronel reforçou os detalhes sobre o seletivo:
Na área de atuação do Comando Regional III que engloba 23 municípios, somente o Município de Alto Paraguai será contemplado com 10 brigadistas para proteção da APA Estadual Nascentes do Rio Paraguai.
As inscrições devem ser realizadas entre os dias 13 e 15 de julho de 2021. O cargo que os aprovados ocuparão é o de brigadista temporário. Para participar, é preciso ter idade igual ou superior a 18 anos, além da noção de habilidade e uso de ferramentas agrícolas.
A remuneração equivale a um salário mínimo de 2021, no valor de R$1.100,00.
Para maiores informações, acesse: http://www.cbm.mt.gov.br/





























