A secretaria de Educação confirmou que suspendeu o transporte escolar de quatro linhas em Sorriso, nesta sexta-feira (8). A suspensão ocorre na região do Distrito de Caravágio e da Linha Celeste, que passa pela Fazenda Felipetto e vai até chegar em Sorriso. O motivo da suspensão é a situação crítica de alguns trechos das estradas vicinais, que estão completamente danificados pelas chuvas fortes que atingem a região.
De acordo com a secretaria, um dos pontos mais críticos é a região da Travessa São Luiz Gonzaga, onde uma galeria se rompeu, fazendo com que a água do Rio Lira invadisse a estrada.

A região fica entre o acesso da Rodovia BR 242 e a Comunidade São Luiz Gonzaga. A secretaria também confirmou que uma equipe da secretaria de Transportes já está trabalhando no para reconstruir a tubulação mas que o trânsito segue impedido até que a reconstrução fique pronta.
A secretária Lúcia Korbes Drechsler informou que os alunos não serão prejudicados pela falta de conteúdo nestes dias:
Esperamos que o tempo firme nestes dois dias para que as águas baixem para que possamos retomar o transporte escolar com toda a segurança na segunda-feira.
Sorriso tem cerca de dois mil quilômetros de estradas vicinais e muitas linhas são bem longas, chegando até a 200 km de distância do ponto inicial ao ponto final. Todos os ônibus que atendem as 43 linhas rodam, em média, 250 quilômetros.






























