SINOP: secretaria fecha parceria com universidade em projeto de inclusão social no ensino superior

A Unic Sinop lançou o projeto Bolsa Inclusão Social, com o objetivo de ajudar na empregabilidade e redução do desemprego. A equipe da universidade se reuniu com o secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ademir Debortoli, que apoiou o programa.

Segundo Debortoli, até o dia 12 de setembro, os funcionários da Unic passarão pelos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para divulgação do projeto e captação de interessados:

Toda situação que venha para auxiliar a desenvolver pessoas é bem vinda e, nesse sentido, esse projeto vem somar com as iniciativas que já estamos trabalhando

Para se matricular através do projeto, o interessado deve ter pelo menos um vínculo empregatício anterior e estar desempregado, com comprovação por meio da carteira de trabalho. O aluno pode estudar três meses de forma gratuita e caso consiga mais duas pessoas para se matricular no curso, o benefício se estende para o semestre inteiro. Em contrapartida, a instituição tentará reinserir o estudante no mercado de trabalho.

A data limite para matrícula na modalidade de Educação a Distância (EAD) é 30 de setembro, mediante taxa de matrícula no valor a partir de R$ 59. Para os cursos presenciais, o prazo é até 12 de setembro, com a matrícula correspondendo a 10% do valor da mensalidade caso o estudante fosse pagar por ela. O benefício não é estendido para os cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Direito. Afirma o diretor da Unic Sinop, Aloísio Biserra que:

Com uma graduação, as condições de voltar ao mercado aumentam. Além de capacitar o aluno por meio de um ensino de qualidade, temos ferramentas de network importantíssimas, como o Canal Conecta, em que empresas ofertam vagas no nosso portal de empregabilidade exclusivo para os nossos estudantes.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes ao segundo trimestre de 2019, atualmente há 12,8 milhões de pessoas sem emprego no país. Já a Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) apontou, em seu último estudo divulgado no final de 2018, que 40% dos brasileiros precisam de apoio para pagar a mensalidade e que, para 24%, o acesso ao ensino superior só é viável por meio de descontos, bolsas de estudo ou financiamento.

Para mais informações sobre o programa, entre em contato com a instituição pelo WhatsApp (66) 98436-2261; pelo e-mail: cristiani.rosa@kroton.com.br ou direto nas unidades, localizadas na Avenida Alexandre Ferronato, nº 955, Setor Industrial; ou Estr. Nanci – Eunice, Sinop-MT.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje