O processo seletivo da Secretaria de Educação, regido pelo Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 004/2025, acontece neste domingo, dia 7 de dezembro, nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Rodrigo Damasceno e Lizamara Aparecida Oliva de Almeida, e na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus Sinop.
O seletivo recebeu 1.491 inscrições, das quais 1.489 foram deferidas. Os candidatos inscritos já podem consultar os locais de prova, divulgados nesta quarta-feira (03), por meio do site da Prefeitura de Sinop, no seguinte link: https://www.gp.srv.br/rh_sinop/servlet/wholerite
Na Unemat e na EMEB Rodrigo Damasceno farão as provas somente os candidatos de Pedagogia. Na EMEB Lizamara Aparecida Oliva de Almeida estão alocados os demais candidatos que disputam vagas de Pedagogia, tanto da zona urbana quanto da rural, bem como todos os candidatos de Educação Física e aqueles que especificaram prioridade prevista em lei.
A secretária da pasta, Salete Rodrigues, esclarece que esse seletivo não interfere nas contratações realizadas por meio do Concurso Público nº 001/2024. O objetivo é que os professores atuem substituindo os servidores efetivos que se encontram afastados de suas funções por motivos de saúde e outras licenças.
“Esse seletivo não interfere na contratação que o Executivo tem feito por meio do concurso realizado no ano passado. Esse processo continua com os chamamentos transcorrendo normalmente, dentro da programação. O seletivo tem o objetivo de contratar professores para substituir os efetivos que se encontram afastados da sala de aula por conta de licença-maternidade, motivos de saúde, licença-prêmio, férias e afins. Esses novos professores garantirão o bom andamento das aulas previstas para o ano letivo de 2026”, esclareceu.
Como informado anteriormente, os candidatos tiveram a opção de escolher a região na qual gostariam de trabalhar. No ato da inscrição, o candidato deveria indicar se gostaria de concorrer às vagas para a Gleba Mercedes ou às vagas disponíveis nas unidades escolares da região urbana.
Roneir Corrêa | Assessoria



























