A Organização Multifuncional de Desenvolvimento e Auxílio Social (OMDAS) iniciou na última semana o curso de Corte e Costura na sua sede, localizada no Jardim das Oliveiras II. A formação conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SASTH) que, por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), ajudou na divulgação e matrícula das alunas.
Ao todo, 34 mulheres estão inscritas em duas turmas, matutina e vespertina, que, além de aprenderem ou desenvolverem o ofício, receberão palestras de empreendedorismo para que possam aplicar suas habilidades na prática. Segundo o secretário da Sasth, Ademir Debortoli:
Esse é mais um curso que vai de encontro com nossa proposta desde que assumi a Secretaria, que é tanto profissionalizar como dar a chance para as pessoas de baixa renda terem o próprio dinheiro para sair da situação de vulnerabilidade
De acordo com a OMDAS, até 31 de janeiro eles pretendem ter formado mais três turmas, além dessas duas, em corte e costura. É muito gratificante ter parceiros como a Prefeitura nesse projeto, nós ganhamos uma moral diferente, declarou Mirtes Eni Leitzke Grotta, presidente da OMDAS, na aula inaugural.
A OMDAS realiza diariamente a distribuição de pães de forma gratuita para mais de 100 famílias de quatro bairros de Sinop. A instituição é uma Organização Não-Governamental custeada por empresários do município. Além do curso de corte e costura, eles oferecem cursos de panificação e confeiteira.






























