MEC diz que inadimplência do Fies gerou uma dívida de R$ 10 bilhões

Dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na última segunda-feira (25) mostram que as dívidas de pessoas inadimplentes junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) somam um débito total de R$ 10 bilhões. De acordo com o MEC, mais de 450 mil ex-estudantes que já estão na fase de amortização não estão em dia com o pagamento das parcelas.

A pasta anunciou, ainda, que essas pessoas vão poder aderir ao Programa Especial de Regularização do Fies a partir de agosto. A iniciativa já estava prevista no Novo Fies, aprovada no Congresso em novembro, mas, ainda não teve as regras divulgadas, apenas o mês em que terá início.

Segundo o governo federal, o motivo do atraso era a espera da sanção de outra medida provisória, sobre os fundos constitucionais de financiamento, o que aconteceu na semana passada.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje