Os estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas da rede pública terão gratuidade automática ao se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, mesmo os que não tiverem solicitado a isenção de pagamento da taxa de inscrição. O período de inscrições vão até o dia 18 de maio.
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiram assegurar a gratuidade para esses candidatos, por causa da mudança de formato do pedido de isenção, que começou a ser adotada. A partir deste ano, quem tinha direito à gratuidade deveria ter feito solicitação em abril.
Até a manhã de quarta-feira (10), mais de 2,15 milhões de pessoas já tinham realizado a inscrição no Enem, que pode ser feita apenas pela internet. O candidato deve informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame. Também deve ser indicado o município onde o estudante quer realizar a prova.




























