A Fundação Anne Frank divulgou na última terça-feira (15) que foram descobertas mais duas novas das anotações escritas pela jovem. Os textos, que apresentam piadas sujas e pensamentos sobre sexo, contracepção e prostituição, foram escritos em 28 de setembro de 1942.
Ronald Leopold, diretor da Casa Anne Frank, afirmou:
Como todo adolescente, ela tinha curiosidade sobre o assunto. Anne escreveu sobre isso em outras páginas do diário que já foram publicadas.
Frank van Vree, diretor do Instituto Holandês de Estudos sobre o Holocausto e o Genocídio, também emitiu sua opinião sobre o achado:
Qualquer um que leia as passagens descobertas será incapaz de reprimir um sorriso. As piadas ‘sujas’ são clássicos entre crianças em crescimento. Elas deixam claro que Anne, com todos os seus dons, era acima de tudo, uma garota comum.
Durante a apresentação dos novos achados, os representantes da instituição afirmaram que foi graças à tecnologia que o conteúdo foi restaurado de forma legível.
Anne Frank escreveu o diário enquanto ela e família se escondiam dos nazistas em uma sala secreta dentro da própria casa em Amsterdam. A família foi descoberta em 1944, e a menina acabou morrendo aos 15 anos em um campo de trabalhos forçados.





























