AGORA É A HORA: você pode economizar até 90% na conta de luz aderindo a energia solar

O ano de 2022 já começou com o governo sancionando a lei que cria o Marco Legal da Geração Distribuída, um dispositivo que, ao mesmo tempo em que traz segurança jurídica para questões relacionados com a energia solar, também cria uma cobrança que antes não existia. O projeto, que foi apelidado de “taxação do sol”, deve reduzir um pouco a economia de quem adota o sistema.

Mas você não precisa se desesperar, porque, apesar da cobrança, a energia solar ainda continua sendo muito lucrativa. Isso porque o marco legal também estabelece que quem já tinha instalado o sistema em casa antes da sua publicação ou quem o instalar dentro de um prazo de 12 meses, a partir da publicação da Lei, continua isento da cobrança até 2045.

Ou seja, ainda dá tempo de instalar painéis solares em casa e adotar esse tipo de geração de energia até o início de janeiro de 2023 e aproveitar ainda o máximo de economia que esse sistema pode gerar pelos próximos 22 anos.

Segundo o empresário Eduardo Martins, responsável pela Elux Soluções Elétricas, em entrevista exclusiva ao portal atualizaMT, para quem já tinha painéis solares em casa, possivelmente a isenção da cobrança durará até o fim da vida útil do equipamento de fato.

Um sistema de painéis fotovoltaicos tem uma vida útil de 25 a 30 anos. Isso significa que ainda é possível manter as regras antigas por quase toda a vida útil do equipamento. Tudo isso de forma limpa e renovável. Isso porque, quando você decide aderir a energia solar, você está contribuindo para reduzir a poluição por fontes contaminadoras e gases de efeito estufa.

Foto: Matheus Prado | atualizaMT

O empresário também desmistificou alguma das crenças populares que afirmam que a energia solar é restrita para certos grupos.

A energia solar deixou de ser uma tecnologia elitizada. Hoje, até mesmo quem consome algo entre 250 kWh e 350 kWh por mês, já consegue uma grande economia na conta final. E existe a opção de financiamento dos custos.

Se você tem interesse em saber mais sobre o assunto ou até mesmo aderir essa tecnologia renovável, pode entrar em contato com a Elux Soluções Elétricas. A empresa atende em Sinop, na avenida das Embaúbas, nº 647. Você também pode encontrar em contato por meio do site www.eluxsolucoes.com.br ou nas redes sociais.

Os contatos são (66) 99900-2500 e (66) 99900-2400.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje