Nesta semana, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou mais um reajuste na conta de energia. O custo por cada 100 kWh (quilowatt-hora) consumido subiu de R$ 9,49 para R$ 14,20, em virtude da nova bandeira tarifária, chamada de “escassez hídrica”. A razão disso é que o Brasil enfrenta sua maior crise hídrica dos últimos 91 anos e isso fez com que fosse necessária a operação das usinas termelétricas, o que aumenta ainda mais os custos.
Mas antes que você se desespere, saiba que há uma forma de economizar na sua conta de energia, mesmo num momento tão delicado, e ainda contribuir com o meio ambiente . É o que diz o empresário Eduardo Martins, responsável pela Elux Soluções Elétricas, em entrevista exclusiva ao portal atualizaMT:
É possível atingir uma economia de até 95% do valor da sua conta de energia. Tudo isso de forma limpa e renovável. Isso porque, quando você decide aderir a energia solar, você está contribuindo para reduzir a poluição por fontes contaminadoras e gases de efeito estufa.

O empresário também desmistificou alguma das crenças populares que afirmam que a energia solar é restrita para certos grupos.
A energia solar deixou de ser uma tecnologia elitizada. Hoje, até mesmo quem consome algo entre 250 kWh e 350 kWh por mês, já consegue uma grande economia na conta final. E existe a opção de financiamento dos custos.
Se você tem interesse em saber mais sobre o assunto ou até mesmo aderir essa tecnologia renovável, pode entrar em contato com a Elux Soluções Elétricas. A empresa atende em Sinop, na avenida das Embaúbas, nº 647. Você também pode encontrar em contato por meio do site www.eluxsolucoes.com.br ou nas redes sociais.
Os contatos são (66) 99900-2500 e (66) 99900-2400.






























