Pedidos de falência caem 17,3% no último ano

Os pedidos de falência caíram 17,3% no acumulado dos últimos 12 meses, segundo dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Mantida a base de comparação, as falências decretadas subiram 15,2%, enquanto para os pedidos de recuperação judicial e recuperações judiciais deferidas foram observadas quedas de 6,7% e 13,2%, respectivamente.

Na comparação mensal os pedidos de falência cresceram 10,1% em relação a março. As falências decretadas subiram 6,8%, enquanto houve queda em pedidos de recuperação judicial (-7,1%) e aumento das recuperações judiciais deferidas (3,7%).

De acordo com os resultados acumulados em 12 meses, os pedidos de falência continuam caindo. O movimento de queda está atrelado a melhora nas condições econômicas ao longo do último ano, que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência, fato que deve continuar, caso o cenário de recuperação se consolide para os principais setores produtivos da economia.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje