Novas regras para cartão de crédito começam a valer nesta sexta-feira

As novas regras para cartões de crédito começam a valer a partir desta sexta-feira (01). Anunciadas no final de abril pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), que é formado pelos ministérios da Fazenda e de Planejamento além do Banco Central, as medidas visam reduzir as taxas de juros cobradas pelos cartões.

Cada instituição poderá definir um percentual de pagamento mínimo da fatura. Outra determinação é o fim das duas taxas de juros diferentes para quem não paga a fatura total: a do rotativo “regular” e a do rotativo “não regular”. Enquanto na primeira os juros são mais baixos e cobrados daqueles que fazem o pagamento mínimo da fatura. O “não regular” aplica juros mais altos àqueles clientes que pagam menos que o mínimo ou que não pagam a fatura.

Com a mudança, os bancos poderão cobrar apenas uma: a taxa do rotativo regular, que será definida em contrato. Em caso de adimplência, o CMN autorizou a aplicação de juros e multa.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje