Os lojistas do varejo de material para construção, encerram o mês de março com um aumento de 2% em suas vendas em relação a fevereiro. A informação é da Associação Nacional de Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) que também mostrou que os varejistas estão otimistas com as ações do novo governo.
Para o presidente da Associação dos Comerciantes do Varejo de Material para Construção de Mato Grosso, (Acomac/MT), Gustavo Nascimento, a região centro-oeste se posiciona acima das outras regiões do Brasil, com o maior crescimento no aumento de vendas de material para construção.
Nós tivemos um aumento no consumo de fevereiro a março deste ano bastante relevante, tendo em vista que o período chuvoso atrapalha as vendas do setor. Mesmo assim, registramos um crescimento, apesar que se comparamos ao mesmo período do ano passado, tivemos uma perda de venda, mas a confiança positiva do consumidor reflete nas compras a tendência é que o ano seja positivo.
Na comparação com o mesmo mês do ano passado, porém, os números apresentam uma queda de 9%. Uma das razões para este percentual desfavorável foi o carnaval, que em 2019 foi no mês de março. Também o excesso de chuvas prejudicou os resultados.




























