Nesta segunda-feira (21) os caminhoneiros de Mato Grosso assim como em outros estados aderiram a uma paralisação e fecharam um trecho da BR-364 em Cuiabá. A manifestação começou às 7h e deve seguir até às 12h. O protesto tem como motivação o aumento no preço do combustível, o que estaria tirando a rentabilidade do setor.
Segundo a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) a categoria vem passando por uma grave crise em razão dos sucessivos aumentos do preço do óleo diesel e pelo baixo valor do frete. Carretas e caminhões estão sendo impedidos de passar pelo trecho. Apenas carros de passeios estão autorizados a seguir viagem.
A expectativa é que a paralisação chega aos municípios de Primavera do Leste, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.