Todos estão sujeitos a acidentes. Pode ser no trânsito, uma vez que os níveis de violência tem subido de forma alarmante, pode ser no trabalho, onde muitos ficam expostos a situações perigosas. O fato é que, em todos esses casos, uma forma de minimizar as lesões é com a ajuda de um bom profissional fisioterapeuta.
Se você está passando por esse tipo de situação, pode contar com o trabalho da fisioterapeuta Wálmery Ferraz, que é especializada na área de ortopedia e traumatologia, bem como na fisioterapia desportiva. Em entrevista exclusiva ao portal atualizaMT, ela contou sobre um dos grandes problemas nesse tipo de tratamento:
Se você sofreu algum acidente e está sentindo dor, procure um profissional. Não perca tempo! Geralmente, os pacientes só procuram um fisioterapeuta quando já estão com muita dor. Mas o ideal é que você procure quando a dor começa a apresentar os primeiros sinais. Isso é fundamental para que o tratamento seja mais efetivo e causa menos problemas.

Wálmery também falou sobre quais casos podem ser solucionados com o auxilio de um fisioterapeuta:
Pessoas que sofreram algum tipo de acidente também podem procurar tratamento na fisioterapia. Há muitos casos de pessoas que perderam alguns movimentos por conta de traumas, como acidentes de trânsito ou de trabalho, e conseguiram recuperar esses movimentos apenas com o tratamento com um fitoterapeuta. Mas, para isso, é fundamental buscar ajuda o mais cedo possível.
A Fisioterapeuta Walméry Ferraz oferece atendimento a domicílio para pacientes que tem dificuldades de locomoção ou para aqueles que tem medo de sair de casa por conta da pandemia do coronavírus:
Eu trabalho com idosos, crianças e pessoas estão adoentadas ou fragilizadas, e essas preferem evitar estar em um ambiente com muitas pessoas. Então, eu vou até elas de forma segura, sempre mantendo a higienização e utilizando máscaras para evitar qualquer tipo de contaminação. Desta forma elas se sentem mais confiantes em receber os meus serviços em casa.
Entre em contato pelo número (66) 99711-6378 e saiba mais sobre o trabalho da fisioterapeuta Walméry Ferraz.





























