É comum ouvir sobre as disfunções sexuais masculinas, que tanto preocupa os homens. No entanto, os problemas sexuais também atingem as mulheres.
E, segundo a fisioterapeuta Pélvica e Oncológica, Ximena Ruiz, o tema é pouco falado, porque muitas mulheres acreditam que são incapazes de ter uma vida sexual plena.
“Infelizmente, a sociedade ainda reprime os impulsos e desejos sexuais femininos. Por isso, precisamos falar abertamente sobre o assunto. E, principalmente sobre os motivos que levam as mulheres a sofrerem com esse problema, que poderia ser facilmente solucionado se houvessem mais informações relacionadas à sexualidade feminina”.
Normalmente, as difusões sexuais estão relacionadas a transtornos de fundos emocionais ou a saúde física, ou ainda, por uma combinação dos dois. Por isso, o apoio de um profissional capacitado é de fundamental importância no tratamento.
O site Atualiza MT recomenda a Fisioterapia Pélvica, por ser um tratamento de primeira linha das disfunções sexuais. Mas, dependendo do caso pode haver a necessidade de um acompanhamento multidisciplinar.
PARA SABER MAIS OU AGENDAR UMA AVALIAÇÃO:
A Fisioterapeuta Pélvica e Oncológica Ximena Ruiz atende no Instituto de Urologia de Sinop (R. das Hortências, 1405 – St. Comercial) e na Uniclínica (Av. das Embaúbas, 1487 – St. Comercial).


























