Já ouviu falar em diástase abdominal? Esse é um problema muito comum entre atletas e sedentários, gestantes, obesos, pessoas que realizam exercícios físicos de forma incorreta, ou seja, quando o corpo gera um movimento de aumento da pressão interna abdominal.
Em todas as situações, ocorrem a deformação do abdome pelo afastamento dos músculos reto abdominais. Conforme a fisioterapeuta Pélvica e Oncológica, Ximena Ruiz, além da questão estética.
É fácil de identificar a diástase abdominal por meio de sintomas físicos e estéticos, conforme o grau de afastamento. Esteticamente, a barriga fica com um aspecto inchada, é notável a flacidez e excesso de pele. Além disso, a diástase pode desencadear dores na coluna (mais comum na região lombar) e dores pélvicas, incontinência urinária e prolapso dos órgãos pélvicos
O tratamento mais indicado é feito por meio da fisioterapia com exercícios específicos que irá melhorar a consciência corporal, porém bons hábitos de vida são necessários para que os resultados sejam 100% satisfatório. No entanto em casos de afastamentos maiores pode ser necessário realizar uma cirurgia de amarração dos músculos.

PARA SABER MAIS OU AGENDAR UMA AVALIAÇÃO:
A Fisioterapeuta Pélvica e Oncológica Ximena Ruiz atende no Instituto de Urologia de Sinop (R. das Hortências, 1405 – St. Comercial) e na Uniclínica (Av. das Embaúbas, 1487 – St. Comercial).
Instituto de Urologia de Sinop
WhatsApp (66) 99675-3633
Uniclínica
Telefone (66) 3531-1529
WhatsApp (66) 99910-1529



























