A fisioterapia pélvica melhora a vida sexual e previne doenças

Foto: Reprodução

Uma boa vida sexual pode elevar o humor e melhorar a autoestima, que naturalmente reflete na qualidade de vida. No entanto, muitas pessoas, a maioria mulheres, sofrem com algum tipo de disfunção sexual. Segundo a fisioterapeuta Pélvica e Oncológica, Ximena Ruiz, é muito comum o atendimento de mulheres que sentem pouco ou nenhum prazer durante o ato sexual, inclusive que tem dificuldades para chegar ao orgasmo.

“Em alguns casos, a situação pode até ser pior, porque além de não ter a satisfação, elas sentem dor durante a relação e até mesmo dificuldade ou incapacidade na penetração”.

A Disfunção Sexual pode ser classificada em:

• Transtorno do desejo/excitação sexual
• Transtorno do orgasmo
• Transtorno da dor gênito pélvica/penetração

É claro que cada cada caso é único e pode envolver diversos tipos de tratamentos, como psicológico, médico e a Fisioterapia Pélvica que tem um papel fundamental para a melhora da libido e da dor durante o sexo.

Só que mesmo havendo muitas informações sobre esse assunto, ainda existem mulheres que ignoram ou não entendem a importância de ter uma vida sexualmente saudavél e prazerosa.

“São inúmeros os benefícios da fisioterapia pélvica para a prevenção e tratamento das desordens do Assoalho Pélvico. Desde questões relacionadas ao sistema urinário, hábito intestinal, história gestacional e a própria sexualidade”, explica a profissional.

Durante a reeducação do assoalho pélvico, a mulher adquire maior consciência sobre o seu corpo. O fortalecimento dos músculos dessa região reduz o tamanho do óstio da vagina, o que melhora o atrito durante a penetração, gerando maior prazer.

A contração desses músculos comprime a veia dorsal profunda do clitóris, auxiliando no mecanismo de ereção do clitóris e chegada ao orgasmo. Além desses benefícios, com a fisioterapia pélvica é possível prevenir e tratar o Prolapso da bexiga, útero ou intestino; Tratar o vaginismo, dispareunia, vulvodínia, bexiga hiperativa, incontinência urinária ou fecal, etc.

PARA SABER MAIS OU AGENDAR UMA AVALIAÇÃO:

A Fisioterapeuta Pélvica e Oncológica Ximena Ruiz atende no Instituto de Urologia de Sinop (R. das Hortências, 1405 – St. Comercial) e na Uniclínica (Av. das Embaúbas, 1487 – St. Comercial).

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Simone Casagrande
Simone Casagrandehttps://atualizamt.com/author/simone/
Simone Casagrande é jornalista e assessora de imprensa.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje