Já sentiu dores no calcanhar, parecidos com” pontadas”? Cuidado! Pode ser Fascite Plantar.
A dor normalmente aparece pela manhã, ao sair da cama e, alivia após os primeiros passos, porém se agrava ao subir escadas ou quando o individuo passa muito tempo em pé.
Conforme a fisioterapeuta Walméry Ferraz, a fascite plantar é uma doença que evolui favoravelmente na maioria dos casos.
Cerca de 90% das pessoas que possuem essa doença melhoram significativamente nos primeiros dois meses de tratamento, se for feito de forma adequada. Porém, os sintomas levam um tempo para desaparecerem definitivamente. Infelizmente, em alguns casos a dor pode tornar-se crónica, principalmente se o paciente iniciar o tratamento de forma tardia e não se adequar aos métodos sugeridos pelo médico ortopedista
Existem várias formas de tratamento, entre eles a fisioterapia. Walméry explica:
O tratamento fisioterapêutico deve, preferencialmente, ser realizado com exercícios que permitam o alongamento da fáscia plantar e do gastrocnémio e solear. Dependendo da situação do paciente, o médico pode prescrever que a terapia com ondas de choques e medicamentos também sejam utilizados para obter melhores resultados

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (66) 9 9711-6378.
A fisioterapeuta Walméry é especializada em fisioterapia desportiva, ortopedia e traumatologia e, atende domicílio e, em sua clínica que fica localizada na Rua das Orquídeas, sob esquina com Avenida das Embaúbas, n° 1374.


























