Você já ouviu falar em tendinite no ombro?
Essa patologia é consequência de uma inflamação do tendão (tecido que une o músculo ao osso), normalmente causada por esforços repetitivos ou traumas na região. Trabalhadores braçais, como profissionais de limpeza, cabeleireiros, passadeiras, entre outros e esportistas que realizam arremessos são os mais atingidos.
Para identificar a tendinite é necessário a realização de testes clínicos ou até mesmo exames de imagem (tomografia computadorizada, ultrassonografia ou ressonância magnética). O tratamento sugere repouso, uso de analgésicos, anti-inflamatórios e fisioterapia. Alguns casos necessitam de intervenção cirúrgica.
Segundo a fisioterapeuta Walméry Ferraz, a fisioterapia é essencial no tratamento conversador, assim como na recuperação pós cirúrgica.
“As técnicas fisioterapêuticas aliviam a dor e reabilitam o funcionamento do ombro, recuperando a amplitude do movimento e a capacidade de força do membro. Além de controlar a inflamação, evitar retrações da cápsula articular e promover a recuperação do tendão”, explica a profissional.
A fisioterapeuta Walméry é especializada em fisioterapia desportiva, ortopedia e traumatologia e, atende a domicílio e, em sua clínica que fica localizada em Sinop/MT, na Rua das Orquídeas, sob esquina com Avenida das Embaúbas, n° 1374.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (66) 9 9711-6378.