A ciatalgia, popularmente conhecida como dor no nervo ciático, é uma patologia que atinge, em algum momento da vida, pelo menos 40% da população mundial, segundo estudos da Escola de Medicina da Universidade Harvard.
Para quem não sabe, o ciático é o maior nervo do corpo humano, iniciando do fim da coluna até os pés. E, a ciatalgia é identificada quando o paciente sente uma dor na região lombar que se estende para o membro inferior.
Conforme a fisioterapeuta Walméry Ferraz, a dor ocorre quando há inflamação ou compressão em qualquer ponto das raízes nervosas do ciático.
Dependo do grau da dor, o indivíduo fica momentaneamente incapaz de se manter ereto e até de andar. A sensação é choque, dormência e até formigamento. Situações mais graves podem causar invalidez. Mas, a fisioterapia é muito poderosa no processo de reabilitação, independente do grau de gravidade da ciatalgia”.
Após o diagnóstico médico, o fisioterapeuta inicia o tratamento para de imediato aliviar a dor. As técnicas utilizadas são capazes de melhorar a mobilidade músculo-articular, reduzir a compressão nos discos, vértebras e facetas e o fortalecer todos os grupos musculares necessário.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (66) 9 9711-6378.
A fisioterapeuta Walméry é especializada em fisioterapia desportiva, ortopedia e traumatologia e, atende domicílio e, em sua clínica que fica localizada na Rua das Orquídeas, sob esquina com Avenida das Embaúbas, n° 1374.