Mesmo que não se fale muito neste assunto por vergonha ou tabu, a falta de desejo sexual tem sido um dos maiores motivos dos divórcios atuais. A falta de estímulos sexuais atinge todos os gêneros, porém são as mulheres que mais sofrem deste problema.
Muitas vezes as causas dessas disfunções são fisiológicas, ocasionadas por conta de doenças endocrinológicas, vasculares e crônicas, alterações hormonais ou consequências do tabagismo e da ingestão de álcool e drogas, entre outros. Nestes casos, o ideal é buscar ajuda médica.
Porém, as questões psicológicas são as maiores responsáveis para que isso ocorra. Pessoas que já vivenciaram algum tipo de trauma, como assédio ou violência sexual, gravidez indesejada e até mesmo as pessoas que tem um nível muito alto de estresse, sofrem com baixa autoestima ou tem dúvidas relacionadas a própria orientação sexual, são as mais atingidas pela falta de libido.
Quando o fator é emocional o indicado é um tratamento psicológico, que acompanhado da hipnoterapia (hipnose clínica), se torna rápido e eficaz. Conforme a psicóloga e hipnoterapeuta, Elivanda Abreu, a alternativa consiste em encontrar e tratar tudo aquilo que está gerando o bloqueio sexual dentro da mente.
Trabalhamos as crenças limitantes, os medos, os desejos. E ainda, conseguimos elevar a autoestima e controlar o estresse e a ansiedade, por meio de técnicas cientificamente comprovadas, que são realizadas durante as consultas psicológicas. Os resultados são excelentes, libera as amarras emocionais, e o (a) paciente volta a viver sua sexualidade em plenitude, melhorando inclusive a qualidade de vida.
Se você acredita que está passando por algo semelhante, pode entrar em contato com a psicóloga e hipnoterapeuta Elivanda Abreu, através do telefone (66) 99605-0820.
 
		

