É normal se sentir angustiado em alguns momentos da vida. No entanto, algumas pessoas levam esse sentimento/percepção por longos períodos de tempo, que naturalmente desencadeia diversas consequências na qualidade de vida, podendo afetar diretamente a saúde mental do indivíduo.
Conforme o médico psicoterapeuta, Kristian Barros, a angústia é caracterizada pela mudança de humor, culpa, falta de paz, dor e tristeza profunda.
Não tem como ter uma vida normal quando não estamos bem emocionalmente. E, quando a pessoa sente tanta angústia, ao ponto de atingir a sua vida cotidiana é necessário buscar a ajuda de um profissional. Qualquer tipo de sofrimento mental, quando não tratado, pode evoluir para uma doença grave de transtorno psicológico
Kristian, ainda, explica que:
Os sintomas emocionais e, até físicos podem trazer sérios riscos à saúde. A angústia é semelhante à uma crise de pânico ou ansiedade. Mas, ela também pode ser bem sútil, como uma sensação de “nó” na garganta ou apertos no peito
Os sintomas mais comuns são:
– Dores de cabeça;
– Inquietude;
– Batimentos cardíacos acelerados e aperto no peito;
– Crises de ansiedade;
– Dificuldade de respirar, sensações de sufocamento ou nó na garganta;
– Insônia;
– Pensamentos negativos em excesso e descontrole.

Para saber mais ou agendar uma avaliação, o médico psicoterapeuta Kristian Barros (CRM/MT 8079), atende no Hospital Dois Pinheiros. Contato: (66) 996113544.




























