É comum encontrar pessoas com que sofrem com repentinas mudanças de humor. Esse comportamento inconstante se trata de um transtorno mental, chamado bipolar, que também é conhecido como doença maníaco-depressivo.
O médico psicoterapeuta, Kristian Barros, explica que essa desordem cerebral atinge, em sua maioria, pessoas em idade adulta e que pode influenciar diretamente na rotina, reduzindo as capacidades de realizar tarefas do dia-a-dia e, principalmente, de manter um bom relacionamento com outras pessoas.
Em alguns momentos está feliz, em outros triste e as vezes tem até pequenos surtos. E, esses episódios de humor quando não tratados podem evoluir para sintomas maníacos e depressivos. Por isso, é importante que a família e os amigos fiquem atentos as apresentações comportamentais do indivíduo, para poder ajudar antes que a doença se agrave
A pessoa que busca o tratamento correto, consegue levar uma vida produtiva e saudável, uma vez que os bipolares também estão em maior risco de doença da tireoide, dores de cabeça de enxaqueca, doenças cardíacas, diabetes, obesidade e outras doenças físicas, além da insônia, alucinações e delírio.

Para saber mais, o médico psicoterapeuta Kristian Barros (CRM/MT 8079), atende no Hospital Dois Pinheiros. Contato: (66) 996113544.


























