É natural que as pessoas abram e fechem ciclos no decorrer da vida, seja para o crescimento pessoal ou para fugir de uma fase ruim. Podendo ser no trabalho, casamento/relacionamento, durante a faculdade ou convívio social.
No entanto, não é fácil desapegar de algo ou de alguém para dar início a uma nova fase. Conforme a psicóloga e hipnoterapeuta, Elivanda Abreu, o fechamento de um ciclo oportuniza revisar, ressignificar e dar um novo sentido à própria vida.
É necessário colocar em prática novos projeto, de acordo com a realidade e necessidade do momento. Permanecer vivendo algo que não está de acordo com o que a mente almeja é altamente desgastante, além de se pagar um alto preço por isto
Elivanda, ainda, explica que iniciar novos ciclos é necessário, a vida é feita de etapas, e mudar o foco quando algo está incomodando é fundamental para não adoecer mentalmente.
O medo de viver o novo impede muitas pessoas de encontrar a verdadeira felicidade, além de trazer diversos transtornos mentais, como ansiedade, depressão e pânicos. Mas é normal não conseguir dar um novo passo sozinho e, nesses casos o mais certo a fazer é buscar ajuda de um profissional de psicologia, que irá ajudar na compreensão deste processo

Para saber mais, agende uma consulta com psicóloga e hipnoterapeuta Elivanda Abreu pelo contato (66) 99605-0820.


























