30
Não é fácil se separar de alguém, seja no namoro ou no casamento, o processo é sempre dolorido. E, quando a decisão vem somente de uma das partes, a outra tende a sofrer mais.
Conforme a psicóloga e hipnoterapeuta, Elivanda Abreu, são raros os casos de separação em que ambos saem ilesos, normalmente o processo causa conflitos, dores e o sentimento de rejeição.
“Quando um casal decide unir suas vidas em um relacionamento, o desejo é construir uma história, eles sonham com um futuro longo e feliz. E, no momento que esse laço é rompido, devido às brigas, incompatibilidades e até traições, a sensação é que o mundo está desabando, que a vida não tem mais sentido, podemos inclusive comparar com o sentimento de luto”.
Porém, todo esse sofrimento pode ser evitado quando se busca ajuda psicológica. Para entender ou até para superar esse momento, a terapia pode ser realizada de forma conjunta com o “parceiro”, como também de forma individual.
Quando a terapia vem acompanhada de sessões de hipnose clínica esse processo se torna ainda mais rápido e eficaz, podendo inclusive elevar a autoestima e aumentar a sensação de felicidade.
Para saber mais ou agendar uma avaliação, a psicóloga e hipnoterapeuta Elivanda Abreu disponibilizou o contato (66) 99605-0820.


























