A visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro, a Sinop na noite da última quarta-feira (29) rendeu duas ótimas notícias para os cidadãos. Isso porque, além da sinalização positiva do ministro sobre o projeto para emancipação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o senador Wellington Fagundes (PL) também afirmou que destinou parte de suas emendas para a construção do campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
Segundo o vereador Paulinho Abreu (PL), que estava presente na audiência pública, este momento é histórico para Sinop e representa um avanço inquestionável:
O governo federal tem se mostrado favorável ao desenvolvimento social e econômico de Sinop e a visita do ministro Milton Ribeiro é só mais uma prova disso. A noite foi de ótimas notícias e eu não tenho dúvidas de que a criação da Universidade Federal do Norte de Mato Grosso (UFNMT) representa um marco para nosso município.
Abreu também comentou a fala do senador Wellington Fagundes:
Sinop é um polo estudantil e disso ninguém duvida. É claro que também é um motivo de orgulho, pois essa terra forma grande parte dos profissionais que atuam não apenas aqui, mas em Mato Grosso e em todo o Brasil. É por isso que eu fico tão feliz em saber que as emendas já foram destinadas e que a licitação para contratação da empresa que construirá a sede do campus da IFMT em Sinop já deve acontecer em novembro.
A IFMT foi implementada em Sinop em 19 de dezembro de 2014. Porém, desde então, ocupa um imóvel locado pela prefeitura, localizado na rua das Avencas, no setor comercial. O novo campus será construído no loteamento Residencial Iguatemi, em um terreno de 55 mil metros quadrados que foi doado pela prefeitura.


























