Todos os dias ouvimos alguma notícia sobre a campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Mas sabe o que é mais contraditório nisso tudo? É que ainda não conseguimos vacinar todos os que precisam ser vacinados. Mesmo com todos os anúncios, com toda a propaganda insistente, as notícias e até mesmo os riscos comprovados da falta de vacina.
Ainda assim, as pessoas não estão levando seus filhos para os postos.
Tudo isso começou por causa das antigas Fake News do século passado, mas que voltaram com força total agora, e que diziam que as vacinas prejudicavam as crianças, que eram um controle populacional do governo e muitas outras baboseiras que só os que acreditam na terra plana conseguem engolir.
Mas o boato se espalhou, e as pessoas engoliram.
Doenças que estavam erradicadas voltaram com força total e nós conseguimos ver, de forma efetiva, como o brasileiro consegue ser burro.
E mesmo com toda a tecnologia a sua disposição da população, com todas as formas de chegar se uma notícia é verdadeira, o povo ainda consegue cair nesses golpes. As pessoas ainda acreditam em teorias de conspiração. E o pior é que acabam pondo em risco a vida dos seus filhos, deixando de vaciná-los.
A campanha nacional acaba nesse sábado, dia 1 de setembro, quando haverá um mutirão em vários postos de saúde do Brasil. E, há dois dias do fim, apenas o estado do Amapá conseguiu atingir a meta de vacinar 95% do público alvo. Logo o Amapá, que ninguém nem sabe direito onde fica.
As pessoas antenadas, inteligentes e descoladas do Sul e do Sudeste ainda não levaram seus filhos. Logo aqueles, que riem do norte e se julgam muito avançados. O que dizer disso, então? A média brasileira de cobertura vacinal contra a Poliomielite e o Sarampo está em 76%, mas tem onze estados que ainda estão abaixo dela.
E o mais impressionante é isso: o Rio de Janeiro e o Distrito Federal são os estados com os piores índices. Eu não tenho dúvidas de que há muitas pessoas bem instruídas nesses lugares. Mas por que eles ainda não compareceram na vacinação? O terceiro estado com a pior colocação é Roraima, que, com a chegada dos venezuelanos, está vivendo um surto horrível de sarampo. Já são 300 casos confirmados. Mas o povo está perdido…
Se você tem filhos e ainda não os vacinou, deixe de ser burro. Isso não é uma brincadeira. É um assunto sério. Poliomielite e o Sarampo são doenças terríveis e mortais. E você tem a obrigação como brasileiro de lutar contra elas.
 
		

