Acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), dos Campus Araguaia, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande, participaram dos Jogos Universitários Mato-grossenses (JUM’s) 2018, que foram realizados entre sábado (28) e terça-feira (01). Estiveram em disputa nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
Ao todo, a UFMT contou com 407 integrantes entre acadêmicos, treinadores, auxiliares e chefes de delegação e conquistou 22 medalhas sendo cinco de primeiros lugares, oito de segundos lugares e nove de terceiros lugares, sendo a instituição com melhor desempenho nos JUM´s 2018 com 22 medalhas no total.

O Campus de Cuiabá obteve o melhor desempenho entre todas as universidades participantes, conquistando nove medalhas ao todo. Os títulos deste ano vieram do basquetebol feminino (Cuiabá), tênis de mesa feminino (Sinop) e masculino (Cuiabá), voleibol feminino (Sinop) e Xadrez feminino (Rondonópolis).
A delegação de Rondonópolis, fez uma grande participação nos jogos, chegando inclusive a conquistar vitórias inéditas ao longo do campeonato, incluindo a chegada na final do futsal masculino e a vitória no xadrez feminino. Ao todo o Campus conquistou cinco medalhas, completando com os três terceiros lugares (basquete feminino, futsal feminino e xadrez masculino).
Já o Campus de Sinop, conquistou cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de prata (basquete feminino e masculino e tênis de mesa feminino). O Campus do Araguaia conquistou o vice-campeonato no tênis de mesa masculino e dois terceiros lugares no futsal masculino e voleibol masculino.

A UFMT representará Mato Grosso nas etapas nacionais dos Jogos Universitários em modalidades coletivas. As próximas etapas dos JUM´s são Atletismo e Judô, que se encontram com as inscrições abertas em todos os Campus.




























