Será realizado no Centro de Eventos Dante de Oliveira nos dias 24 e 25 de maio em Sinop o 1º Simpósio Mato-Grossense de Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão. O evento é organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e contará com palestras de pesquisadores nacionais e internacionais.
De acordo com a organização, são esperadas cerca de 500 pessoas entre colaboradores, produtores, revendedores de máquinas agrícolas e pesquisadores. Segundo o vice presidente da AGCO Corporação e um dos palestrantes, Werner Santos, o objetivo da reunião é beneficiar o produtor e fazer com que produza sempre mais.
“A agricultura do futuro, na verdade, é a agricultura de hoje, que a cada ciclo tem grandes saltos de produtividade. Estamos buscando soluções que ajudem o produtor a elevar cada vez mais seus índices de produtividade, mantendo a qualidade”.
A agricultura tem feito cada vez mais diferença na economia do país um reflexo disso é que em 1990 o Brasil produzia cerca de 58 milhões de toneladas de grão e em 2017 registrou-se 240 milhões de toneladas apontando um aumento superior a 300%. A área plantada também cresceu de 39 para 61 milhões de hectares, e o Mato Grosso é um dos estados que representam o maior crescimento do setor.
“O Mato Grosso é, de fato, um dos pilares da agricultura brasileira. O crescimento da segunda safra de em todo o Centro-Oeste, gerou uma demanda maior por colheitadeiras de grãos, devido à necessidade de se tirar uma cultura para deixar o terreno disponível para a próxima”.




























