A produção brasileira de macadâmia deve crescer entre 8% e 10% em 2019 em comparação com a safra deste ano, de sete mil toneladas da noz com casca. A atividade vem atraindo produtores pela elevada rentabilidade e demanda crescente, mas seu retorno é só no longo prazo.
De acordo com o diretor da Divisão de Nozes e Castanhas do Departamento de Agronegócios da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), José Eduardo Mendes Camargo, são cultivados seis mil hectares no país com a noz, sendo aproximadamente dois mil deles no estado de São Paulo, o principal produtor nacional.
Uma vez instalada a cultura, não tem outro produto com a rentabilidade da macadâmia.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.