Produção de etanol de milho deve atingir 1,4 bi de litros em 2019, diz Unem

O presidente da União Nacional do Etanol de Milho (Unem), Ricardo Tomczyk, afirmou há pouco que a produção do biocombustível a partir do grão em 2019 deve atingir 1,4 bilhão de litros, o que representaria uma alta de 67% sobre a oferta de 840 milhões de litros de 2018. Segundo Tomczyk, a produção deve consumir 3,4 milhões de toneladas do grãos, com 10 usinas em operação – 8 delas com processamento também de cana-de-açúcar – e outras três unidades inauguradas este ano.

A maioria das companhias está em Mato Grosso, maior produtor brasileiro do cereal “com o menor preço do mundo para o milho”, lembrou Tomczyk, durante o evento da Datagro, em Ribeirão Preto , SP.

Tomczyk avaliou que a safrinha de milho em Mato Grosso será grande, após uma quebra na oferta na safra passada, e ajudará na oferta do grão para a produção do biocombustível este ano. “Em 10 anos esperamos ter uma produção de 7 bilhões e 8 bilhões de litros de etanol de milho em Mato Grosso”, concluiu.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje