A produção de café na safra de 2018 atingiu 61,6 milhões de sacas beneficiadas, com um crescimento de 37% em relação ao ano anterior. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (18), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 
Segundo a entidade, esta é a maior colheita registrada na série histórica do grão, superando em cerca de 10 milhões de sacas o melhor desempenho registrado em 2016. Os números confirmam o Brasil na posição de maior produtor de café no mundo.
As condições climáticas favoráveis, proporcionando boas floradas, a melhoria do pacote tecnológico, com o uso de variedades mais produtivas como as plantas clonais em Rondônia e Mato Grosso. Com relação ao café arábica, a produção estimada é de 47,5 milhões de sacas.
  
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.