Lavouras de feijão estão sofrendo com a estiagem e o Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses (Ibrafe) projeta redução na primeira safra 2019. Segundo o presidente da entidade, Marcelo Lüders, a queda deve ficar entre 25% e 30%, principalmente para a variedade carioca.
Passamos por todo tipo de problema: excesso de chuva no começo e depois a estiagem. Também temos granizo, que é pontual, mas diminui o volume de oferta.
Além do clima não estar colaborando, Lüders aponta que a redução na área plantada dos principais estados produtores da primeira safra deve impactar o mercado. O presidente destaca que neste período de recesso, diferente do costumeiro, compradores estão bastante ativos nos negócios.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.