Os valores do milho registraram movimentos distintos entre as regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) no encerramento de agosto, influenciados pelas demandas e ofertas regionais.
Enquanto a retração de produtores ainda elevou as cotações do milho nas regiões do centro-oeste e do sul, a maior disponibilidade pressionou os valores no mercado paulista. Entre 24 e 31 de agosto, o indicador ESALQ/BM&FBovespa para a região de Campinas/SP, caiu 1,3%, fechando R$ 41,10 a saca de 60 quilos. No balanço do mês, no entanto, os preços acumularam forte elevação.
A sustentação veio da retração de vendedores, diante da menor produtividade e das incertezas quanto aos fretes. Assim, a média mensal em agosto foi 10,6% superior à de julho e 54,4% maior que a de agosto, em termos nominais.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.