Preço do milho subiu até 22% em 2018

As cotações do milho ao longo de 2018 subiram expressivamente. Segundo a consultoria Safras & Mercado, a alta em algumas regiões do país foi de 22%. A alta do cereal foi impulsionada pela menor produção do grão, com menor área plantada e problemas climáticos tanto no ciclo verão como na segunda safra.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na safra 2017/18, a produção do cereal caiu 16,8%, atingindo 81,3 milhões de toneladas contra 97,8 milhões de toneladas do ciclo anterior. O milho primeira safra teve queda de 12%, com 26,8 milhões de toneladas.

No ciclo anterior a produção havia atingido 30,4 milhões de toneladas. Na segunda safra do cereal, a redução foi de 19%, com 54,5 milhões de toneladas contra 67,3 milhões de toneladas. Na média Brasil, a saca do cereal saiu de R$ 30,95 no início do ano para R$ 34,51, elevação de 11,5%.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje