Apesar da queda da produção do milho segunda safra, o fraco desempenho das exportações de grãos deve aumentar a oferta do produto no mercado interno. A analista, Ana Luiza, explica que o mercado estava otimista quanto ao volume embarcado, de cerca de 30 milhões de toneladas. No entanto, depois da greve dos caminhoneiros, a projeção de exportação caiu para 28 milhões de toneladas.
Se o ritmo seguir lento, devemos exportar menos de 28 milhões de toneladas, o que haveria balanço para estoques mais folgados.
Atualmente, a produção do milho safrinha está estimada em 55,5 milhões de toneladas, queda de oito milhões de toneladas em comparação ao previsto no início desta temporada.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.