O preço de referência do leite projetado para outubro no Rio Grande do Sul deve atingir R$ 1,14, com queda de 2,44% em relação ao valor consolidado de setembro. De acordo com o Conseleite, o aquecimento do mercado só deve vir no início de 2019.
O presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, afirma que a indústria enfrenta aumento de custos pela variação cambial e a expectativa é pelo ingresso da safra de Minas Gerais e Goiás no mercado. Segundo ele, com o avanço de outubro, já se observa ajuste de preços.
Os dados de outubro do Conseleite refletem o movimento do leite longa vida (UHT), que caiu 2,24% no mês, e a mudança no mix de produção no Rio Grande do Sul, que expandiu o processamento de leite em pó a partir da segunda metade de setembro. Em termos nominais, o valor médio pago em 2018 é o maior da série histórica.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.