Mesmo com as exportações de carne bovina em ritmo intenso, o que ajudou a limitar a oferta no mercado doméstico, os preços do boi gordo encerraram outubro em queda, após terem subido por três meses consecutivos. No acumulado do mês, o indicador Esalq do boi gordo à vista, registrou queda de 4,38%, fechando a R$ 145,15 na quarta-feira (31).
De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a pressão vem da maior oferta de animais de confinamento e também da menor demanda por parte de frigoríficos, que vêm recebendo lotes de boi já contratados anteriormente.
Além disso, a demanda interna por carne bovina ainda segue enfraquecida, o que está atrelado à lenta recuperação da economia brasileira.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.